fbpx
0(0)

Logistica

Descrição

O que é logística?

Logística é usada de forma mais ampla para se referir ao processo de coordenação e movimentação de recursos. Esses recursos podem ser pessoas, materiais, estoque e equipamentos de um local para o destino desejado. O termo logística teve origem nos militares, referindo-se à movimentação de equipamentos e suprimentos para as tropas em campo.

Por que Logística é importante?

À medida que uma logística melhor torna seus produtos mais disponíveis para um grupo cada vez maior de pessoas, os líderes empresariais sábios a consideram uma ferramenta muito importante na criação de valor para os clientes.

A logística cria e aumenta o valor que as empresas oferecem, melhorando as mercadorias e garantindo a disponibilidade dos produtos. Para agregar mais valor, as empresas trabalham no aprimoramento de suas atividades logísticas ou contam com profissionais.

Com o aumento das demandas logísticas, devido às novas formas de consumo, principalmente por meio digital, a logística tem tomado maiores proporções e complexidades no mercado. Diante disso, o candidato que pretende atuar na área precisa estar capacitado para executar as atividades relacionadas às funções, bem como saber se destacar no concorrido mercado de trabalho.

 

Área de atuação

O técnico em logística pode atuar em organizações públicas e privadas, atuando nas diversas cadeias de produção e nos desdobramentos destas, tais como áreas do comércio, de serviços, da indústria, do agronegócio, de aeroportos, do setor ferroviário, de centros de distribuições, entre outras.

 

Perfil profissional

O técnico em logística atua no planejamento, na operacionalização, na segurança e no controle da cadeia produtiva e do fluxo logístico desta. Para tanto, executa procedimentos relacionados a suprimentos, produção, recebimento, armazenagem e distribuição de produtos, de modo a manter a qualidade e a viabilidade das operações logísticas, utilizando as tecnologias de informação e comunicação.

Também apresenta visão sistêmica e estratégica do processo, executando um trabalho integrado aos outros setores da organização, de modo a manter os gestores informados, estando por dentro do processo decisório, sobre a otimização, os custos e a entrega de produtos e mercadorias, dentro dos padrões especificados.

Funções

O profissional técnico em logística executa diversos processos logísticos, como armazenagem, estoque, transporte e distribuição; procura adequar o local de armazenagem dos produtos e garantir que estes não faltem para as operações diárias da organização; e/ou ainda trabalha no suporte com ferramentas de controles de estoque, podendo trabalhar tanto em áreas operacionais como em áreas de apoio estratégico e tático.

 

O que vou aprender?

  • Desenvolver habilidades transferíveis
  • Exercer funções de gerenciamento
  • Tornar-se um especialista no ramo
  • Realizar diferentes atividades diárias
  • Receber uma boa remuneração

Tópicos deste curso

36h

Fundamentos de Logística

Marketing aplicado à Logística

Gestão de transportes

Gestão de custos logísticos

Gestão da Qualidade

Logística Reversa

Gestão da produção e operações

Gestão da cadeia de suprimentos

Kz4.000,00

Requisitos

  • Estar cursando o 2º ano do Ensino Médio

Público-alvo

  • Todas as pessoas que gostam de manter organizadas seu trabalho.
  • Empresas que focam no pensamento de centralizar informações físicas ou logicas
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com